3 de mar. de 2013

A Lembrança dos Balões


 Silêncio!
  Não consigo recordar muito bem daquelas cores. Mundo cruel que me tira a vida a cada dia e o gosto dos seus sabores.
  Silêncio!
  Não quero ouvir nenhum tipo de barulho que me tire dessa reflexão. Vamos ver se até o final desse texto conseguirei iniciar uma frase longa que não comece com não.
  Azul, amarelo, branco, rosa... Cada cor, cada movimento. Vida, alegria, risadas, encantamentos.
  Meus dedos tentam penetrar minha face procurando encontrar momentos coloridos. Meus olhos procuram ver no espelho o homem cheio de vitalidade e sonhos impossíveis. Mancando, atravesso a ponte dos sentimentos, tentando procurar aqueles que me colocaram um doce na boca e um arco-íris de possibilidades.
  O meu mundo já não é o mesmo. A criança que um dia brincou de carrinho e coloriu o desenho está afogada no rio da saudade. Pai e mãe levados pelo mistério da morte, e eu aqui brincando de ser escritor. Matando pessoas com a maior frieza, criando histórias de amor. Sou o rei das minhas próprias frustrações.
  Mesmo diante de tanta melancolia e tristeza ainda posso vislumbrar os balões coloridos que pintam o céu. Um sinal de que a esperança sempre estará viva no coração de todos, até que o fardo da tristeza com o seu sopro avassalador, apague a última chama.
  A chama que um dia sorriu como se o universo fosse feito de um momento feliz. A chama que um dia dançou com a mágica reprodução da vida. A chama que trouxe o barulho do pulsar dos nossos corações, alegria.
  Silêncio!
  No escuro vejo que a claridade sempre conseguiu desvendar a escuridão.
  As cores sempre conseguiram alegrar o meu coração.
  O mundo foi feito de cores e de pessoas que acreditavam na vitória.
  Meus novos aprendizados conseguiram destruir as correntes da juventude que me aprisionaram.
  Não é porque estou ficando velho que o mundo acabou. A cada dia sinto que tenho uma nova chance para recomeçar!
  As cores me dizem isso, elas continuam vibrantes na minha mente como se eu ainda fosse aquele garoto que queria brincar e se divertir!
  Consigo sorrir e em vez de ficar escondido atrás do silêncio, consigo escutar o barulho do meu coração! Barulho que me causa alegria e forças para continuar colorindo a minha própria vida!

4 comentários:

Raquel disse...

Esse texto tá fantástico, gostei muito mesmo (:

Mari disse...

Ficou muito lindo! Parece que em cada parágrafo, em cada linha, em cada palavra escolhida tem uma poesia.
Eu adorei!

gabbygruzdiv disse...

AMEI GUI!!

Luiz Fellipe Torrano disse...

não tive tempo de ler antes, esse texto ficou FODA!!!

Postar um comentário