10 de jul. de 2012

Mensagens 2


“Ligado ao chão, vislumbrando o mundo, danço continuamente os desejos aprisionados no palco afundado pelo pensamento noturno. Correndo pelas veias, pulsando a vida de todo existir, penso no que há de errado na vida e naquela tempestade passageira que por todos os instantes insisti em não partir.
  Penso, penso no que há de errado.
  Penso, penso numa imensidão de possibilidades.
  Penso, penso correndo pelo vento.
  Penso por toda a vida, o significado da verdade.
  Abandonado por escadas quebradiças, voando por turbilhões de emoções, ás vezes sinto que sou um anjo, contudo, sei que só por poucos segundos consigo sair do chão. Minhas asas tingidas de sangue, meus olhos pintados de azul mostram, que oceano e vulcão, podem ser uma bela combinação não só nos quadros de um excelente pintor e sim, na alma de um verdadeiro admirador.
   Sobrevoando pilares e me limpando em lagoas de outros lugares, sou banhado com águas envolventes que acolhem o meu ser, me vestem para a vida e me ensinam a sobreviver.”

” Olhares atentos que buscam palavras que a alma pode nutrir, muitas vezes não encontram o que querem e logo pensam em desistir. Olhares atentos que observam a mágica na realidade e na mentira uma verdade. Olhares atentos que não conseguem se fechar nem por um momento, que não conseguem dormir, procurando se proteger das matérias do mundo, não conseguindo viver. Olhares atentos que se iludem com o cansaço e perdem a capacidade de discernir o que é certo do que é errado. Feche os olhos e confie na sua intuição, por caminhos estreitos e sem visão, abrace a vida e encontre o caminho da salvação."


” A sua declaração me pegou de surpresa, não contava com seu sentimento tão puro sobre a minha presença. Nosso beijos silenciosos e inexistentes, nossas vidas idealizada na sua mente. Tudo, parece ser uma história contada para pessoas, que no final será feliz e envolvente. Porém, como muitos sabem eu não gosto de um final feliz, mas sim daquela tristeza sombria que nos faz refletir.”



” Na noite escura e sombria, tentando te esquecer, abro um buraco no mundo voltado de guerras internas sobre o que eu preciso fazer. Olhando para a morte vejo meu pesadelo mais sombrio, a lua nova desperta o meu olhar pro brilho carente de uma estrela sem vida, a vela do meu quarto se apaga com o vento, deixando apenas um frio agonizante e uma enorme ferida. Máscaras aparecem na escuridão sorrindo e desejando me conquistar, o meu reflexo no espelho não obedece aos meus comandos e consegue fugir, risadas malvadas atormentam meus ouvidos. Sinto que não estou mais sozinho. As sombras atrás da porta conseguem se mover, o nada consegue criar vida, minha cama parece estar viva. Meu medo aumenta, minha mão começa a tremer, a morte com seu capuz e sua foice atravessa o rio da realidade e consegue me vencer. Giro, giro pela cama procurando esquecer das tristezas da vida e de uma razão pra viver.”

” Sua beleza indiscutível, para muitos vale mais do que o necessário. Sua beleza pode ser banhada por uma capa de rei e sua cabeça por uma coroa de cristal. Porém, pela carruagem invisível, você é apenas mortal.”




4 comentários:

Mari disse...

Ficaram incríveis! Eu adorei.

Anônimo disse...

Gostei de todos. O quinto é o meu preferido, percebi que você gosta desse tom mais sombrio. Beijos!

Marli Silva Avancini disse...

Adorei as poesias. Parabéns pela sua veia vertente emocional.
Continue a escrever as suas emoções!! Beijos

Guilherme V. Torrano disse...

Obrigado Marli pelos elogios...
Fiquei muito contente com a sua participação no blog, espero que tenha gostado.
Beijos!!

Postar um comentário