3 de jul. de 2012

Brincando


"Não existem dragões, nem sereias para me conquistar, muito menos monstros atrás da porta para me amedrontar".

Quando eu era criança, sonhei com um mundo fantástico de poderes. Carros voavam pelo céu, não sabia o que era a morte, somente brincar e quando contrariado, simplesmente chorar. Meu olhar curioso, cheio de um brilho estrelar queria conhecer o mundo e por ele velejar. Conheci várias pessoas da minha idade, entre elas conheci as diferenças, as igualdades, as mentiras e as verdades. Os bonecos guardados no baú do meu quarto ganhavam vida quando eu os pegava e criava uma envolvente história voltada de magia, minha mente trabalhava a todo instante procurando uma grande aventura para conquistar o meu precioso tempo.

Nos meus pesadelos mais sinistros, sempre tinha o abraço acolhedor da minha mãe para me proteger, nas viagens mais marcantes o tempo voava, minha diversão eterna não esperava amanhã, tão pouco caminhar por labirintos inesquecíveis e descobrir os segredos da chave que guardo no fundo do meu coração.

Com mergulhos pelo mar da noite, aprendi muito a viver, são com os erros que aprendemos a acertar e com isso levar aprendizados para no futuro conseguir prosperar. Descobri que no mundo ainda existem pessoas sem o planejamento do amanhã, vivendo intensamente cada momento, e para essas pessoas eu tenho uma coisa a dizer: Um dia os brinquedos deixam de criar vida, as pessoas deixam de sorrir, o tempo enterra momentos congelados e a alegria deixa de existir.

Brincando de cobra cega durante toda a nossa existência, aos poucos as coisas vão ficando mais claras e descobrimos na escuridão uma razão para continuar e outras para temer, porém com tantas armadilhas no mundo, deixamos o medo de lado e erguemos a cabeça para vencer.

A pedra aos poucos é jogada pela minha mão como na amarelinha, algumas situações eu terei que passar para chegar ao céu, outras terei que desistir. Dúvidas, escolhas, atitudes são ingredientes importantíssimos para ganhar, porém nem sempre quem chega ao céu primeiro é o verdadeiro campeão.

Antes que eu diga adeus, fico atento esperando a bola de sabão flutuar e ganhar altura até explodir, fico atento as histórias contadas pela minha mãe antes de eu dormir, e quando meus olhos se fecharem para o mundo, nenhuma solidão tomará conta do meu corpo, e sim o calor dos dedos da minha mãe acariciando o meu cabelo e protegendo todo o meu ser.

3 comentários:

Mari disse...

Ficou muito bonito!
"... são com os erros que aprendemos a acertar e com isso levar aprendizados para no futuro conseguir prosperar..." Tirou as palavras da minha boca e eu adorei.

gabbygruzdiv disse...

muitooo legal gui!!!!!! adorei!

Anônimo disse...

Maravilhosooooo...

Postar um comentário