25 de mai. de 2012

Infeliz Aniversário!!!


   "Quando eu era criança, fiz um dos piores desejos no meu aniversário ao cortar o bolo. Eu desejei que o tempo passasse depressa e que eu me tornasse logo adulto. Uma atitude da qual me lembro até hoje, devido ás proporções negativas que esse desejo realizado poderia me proporcionar.
   As velas quando fossem apagadas podia ser a chama da minha vida se apagando. A espátula que eu usava para cortar o bolo poderia ter a mesma sensação de uma pá que jogava terra sobre o meu caixão. Aquele presente de laço azul que eu esperava tão ansiosamente dos meus convidados, a vontade era tanta de abri-lo como a da minha alma de sair do meu corpo no dia da minha doce morte. Desejo sombrio que fazia com que o tempo voasse de encontro ao abraço apertado da minha morte!
   Não teriam mais aplausos dos convidados e eu nem poderia me dirigir para trás da mesa para cantar o "parabéns". Só teriam lágrimas e lamentos da vida e juntos me levariam ao repouso eterno, onde lá seria esquecido pelo tempo e um dia poderia me tornar ninguém.
    Que loucura! Como uma pessoa pode desejar o fim da infância, a melhor parte da vida, só para se tornar um simples adulto que vive sofrendo com o mundo? A criança já é diferente, todo dia acorda com um lindo nascer do sol em sua janela, e depois de dormir, sonhando com uma linda primavera.
     Só queria um beijinho quente no meu rosto antes de dormir, um brigadeiro para saborear quando acordasse e um sorriso radiante dos meus convidados quando a festa acabasse. Tinha esquecido de viver o presente, a rotina consumia todo o meu tempo, e parece que não vivo apenas sobrevivo. Nesse mundo predatório onde poucos são os meus amigos. Com várias pessoas ao longo da vida ainda vou me decepcionar, só não quero mais continuar a gastar meu tempo livre com coisas sem importância, quero curtir até o último dia da minha vida como uma criança.
     Agora quando penso em fazer um pedido, curtir o presente é essencial, já que ele tem esse nome por se tratar de um presente que o tempo pode nos proporcionar. Um dia ele irá nos destruir, porém se estiver feliz não ligarei a mínima se partir. Só não quero ficar aprisionado num mundo com amargura e lágrimas da qual nunca poderei solucionar, só não quero ter uma faca cravada em meu coração numa mesa do altar, só não quero comemorar aniversários sem desfrutar do sorriso radiante da vida.
      Só quero que meus convidados sejam meus amigos, minha vela transmitindo um calor acolhedor e meu bolo simbolizando o troféu da minha vida, com todos a contemplar. Quando esse dia chegar meu desejo será o mais simples possível: Quero amar a vida e torcer pra ela nunca passar!"

7 comentários:

Patríciatrr disse...

Lindo, lindo, lindo, amei o texto Gui, ele define bem o que muitas vezes pedimos quando criança,e agora adulto, muuitas vezes pedimos para voltarmos a ser criança.

Bjs

Patty

Guilherme V. Torrano disse...

Obrigado!
é verdade... temos que aproveitar melhor as coisas simples da vida e tentar aproveitá-las da melhor maneira possível!!
Beijos!!

gabbygruzdiv disse...

AMEEEEEI!

Anônimo disse...

Ameiii meu filho...Agradeço a DEUS por te dar essa Grande Sabedoria!Beijooos TE AMO!

Anônimo disse...

Texto bem legal,Gui! Idéia bacana,e muito bem escrito.

Vou estar de olho no seu blog,tentar acompanhar.

Continue a escrever! Você leva jeito

Abraço!

Gustavo Alegretti

Guilherme V. Torrano disse...

Obrigado Gustavo,tenta acompanhar sim!!!
Abraço!

Mari disse...

Só consigo pensar em uma coisa quando leio esse texto: verdade!
Quando somos crianças queremos muito crescer e quando finalmente somos adultos queremos voltar no tempo. Mas por mais que cresçamos é bom não esquecer que pedidos de aniversário podem mesmo se realizar!

Postar um comentário