11 de mai. de 2012

Mensagens


"Seu jeito normal de ser, perdeu o sentido, acabou a graça e a idolatria. Finalmente percebi que você não dipõem de nenhum super poder, nem feitiço. Apenas um sorriso frio e vivo!"






"Eu peguei a sua foto, que em chamas ardeu em minhas mãos, antes de virar cinzas pude vislumbrar a felicidade de várias pessoas por um momento qualquer. Não era você naquela foto, não era ninguém, apenas algum personagem previsível e sem razão. No fundo não vejo a alegria dos artistas, somente um buraco no coração cravejado de solidão!"


"Os heróis se mostraram verdadeiros campeões ao demonstarerm sua ousadia e coragem. Sacrificavam suas vidas pela sociedade, pelos seus ideias, por aquilo que achavam estar certo. E do outro lado da guerra também haviam herois, buscando a sua verdade acima de tudo. E o povo se pergunta, quem estava certo? Quem realmente era o bem, e quem era o mal? Para cada pessoa que você perguntava a resposta era diferente, umas choravam pelas perdas, outras nem sabiam o que estava acontecendo e por isso continuavam felizes. Com minhas faces espalhadas pela mente de todos que me conhecem, em algumas cabeças sou um grande heroi e em outras devo ser um verdadeiro vilão. E só tenho certeza de uma coisa: Não é que todos tem razão!"


"Não sei em que sentido você diz que me ama, como um homem para estar ao seu lado pelo resto da vida ou um amigo fiel. Só sei de uma coisa, cada vez que você diz que me ama eu acho que é de verdade, só que minha razão sabe que suas palavras são jogadas vazias ao vento com inocência e sem maldade.
Seu olhar forte e cheio de mel mostra que ás vezes você é meiga e outras vezes é cruel. Fico em segundo plano em sua vida e em seus pensamentos, por muitas vezes tentei me desvencilhar da sua presença, contudo das sombras surge seu jeito sedutor e eu volto a ficar preso a sua imagem, a sua lembrança.
No meu sonho voltado de fumaça branca consigo tocar os seus lábios nos meus, é um momento único sinto que vou explodir, meu desejo transborda e minha alma consegue te sentir. Nos tocamos por alguns instantes como fantasmas que não podem se ver, apenas sinto seu perfume e uma imensa vontade de viver".

"Se eu escrevesse um poema para uma pessoa especial, não implicaria em escrever palavras bonitas e espalhafatosas. Não quero mostrar que o sol sempre estará no céu, que a lua sempre nos iluminará e que nossas vidas sempre irão brilhar, e nem que nossos reflexos no lago a todo instante se envolverá. Não quero descrever a vida como uma abundância de pétalas coloridas, nem como um buraco negro sem fim. Ela chega a ser muito mais complexa do que isso, sem uma receita certa de como agir. Vida, vida...aquela que chega ao infinito e nos ensina no momento da chegada e da partida."
"Trilhei caminhos sem volta, passei por intensas tempestades e dias de céu azul. Na estrada dirigia sem rumo, em busca do pôr-do-sol, de sexo, bebida e rock`n roll. Quilômetros de distância, pelas ruas dos meus sonhos nada era o que parecia ser, o que estava certo parecia ser totalmente tolo, não havia nenhum grau de parentesco com ninguém, nem uma lógica do que aconteceria em seguida, por isso os desejos mais sombrios pareciam ser inocentes, não havia nada de errado, nada era real, só queria trilhar caminhos que na realidade nunca iriam acontecer. Podia voar perto das nuvens, nadar por águas transparentes e sentir um mundo completamente diferente, onde a próxima página era recheada de surpresas e a qualquer minuto poderia chegar o fim dessa grande aventura com o gosto amargo do despertar."


(Filme "On The Road" dirigido por Walter Salles)




"Na sala dos espelhos nenhum segredo podia ser escondido, nossas fraquezas e virtudes eram demonstradas em todos os cantos e nada era mais destruidor do que uma pessoa se ver em vários ângulos, chegando perto de descobrir o seu próprio eu. Encolhido com os olhos fechados e com medo, o menino não queria enxergar a verdade, sua expressão pétrea e seu sofrimento indelével sufocavam aos poucos, não tinha pra onde ir, desejava que tudo fosse uma ilusão e que logo ele pudesse partir. Porém ninguém consegue se esconder de si mesmo por muito tempo, uma hora a situação fica insustentável e quando a pessoa pensa em resistir o fim chega depressa, o ser puro e verdadeiro morre, deixando apenas um personagem sofredor pra sobreviver na história!"


"A transformação nunca é imediata. Sempre há um processo pelo qual devemos passar para adquirir características diferentes. E o mais difícil de tudo é conquistá-la, trilhando um caminho sem volta onde você nunca mais será o mesmo, nem mesmo um simples passe de mágica será suficiente, porque onde há transformação, também há tristeza. Ninguém quer mudar quando esta ganhando, por isso para consertar a face, precisa de um rosto nu, sem nenhuma perspectiva, o processo é lento e todas as atitudes devem ser readquiridas. Mudar não é fácil, uma pessoa simplesmente deixa de existir e outra nasce com marcas que podem nunca mais sarar."

"O som vindo do piano toca suavemente a nuvem dos meus pensamentos, a minha insanidade começa a ganhar força e eu penso na dança dos desejos, onde nenhum medo ou mal pode destruir o nosso ritmo. Não digo nada em seus ouvidos, sigo os sons como resposta ao seu doce olhar. Queria te dizer que esse momento é eterno e que sempre vou te amar, porém a lei da vida é imprescindível e um dia teremos que nos separar. Não chore mais. Simplesmente escute a música que um dia vai terminar, e outros personagens principais a essa dança representarão uma nova coreografia, uma nova melodia, nunca será a mesma que eu te ensinei, porque afinal de contas aqueles passos são os nossos segredos e nossa união única, no mundo inteiro. Consigo sentir no seu sorriso um zilhão de sentimentos bons. A loucura aos poucos afunda a minha razão no buraco azul, mergulho num lugar sem fim, aos poucos vou perdendo a complexidade da vida. Não consigo mais te tocar. Nem ver a última lágrima que caiu do seu rosto, nem ouvir seus gritos e sentir sua dor. Afinal a razão foi embora, e só ficou a insanidade de seu autor!"




Nenhum comentário:

Postar um comentário