13 de mai. de 2012

Pedido


Foi no primeiro dia de aula,
Você não estava bem
Seu olhar me intimidava
E eu não contava pra ninguém.

Os ponteiros aceleravam constantemente,
E no intervalo conheci seu nome
Nenhum de nós poderia imaginar
Que eu me tornaria seu melhor amigo homem.

Quando a música começou a tocar
Eu pedi a sua mão
No ritmo da nossa amizade
Dançamos no meu enorme salão.

Eram tempos de céu azul e muito sol
Os pássaros ao ninho não paravam de cantar
Corremos pelo jardim através de flores coloridas
E paramos diante da sombra de uma árvore para descansar.

Estar ao seu lado fazia o tempo voar
Parecia que eu tinha voltado á infância
Brincamos de voar entre as nuvens,
E nossas risadas pareciam de criança.

Os meses foram passando
E nos nossos encontros você atrasava
Triste voltava pra casa, sozinho,
Com a certeza de que te amava.

Seus erros começaram a aparecer com freqüência
Com isso, minha raiva começava a aumentar
Porém quando te via sorridente e feliz
Percebi que era impossível te odiar.

Sentados, no banco de jardim
Observamos as nuvens negras se aproximar
Primeiro veio chuva, depois o vento forte
E por último começou a trovejar.

As luzes do salão se apagaram
Quando te girei percebi que algo mudou
Seu olhar era sombrio como o da morte,
A tristeza por trás deles me assustou.

Uma lágrima escorreu pelo meu rosto
Nossa dança era sem alma, sem alegria
Nossos movimentos comparados a de um robô
E eu sabia que logo acabaria.

A decisão mais difícil
Foi ter que desistir
Virei ás costas pra você
Sem ter como impedir.

Faz dois meses que não te vejo
Não faço idéia do que vai acontecer
Será que vamos viver felizes
Ou deixar essa amizade morrer?

Desculpa pela minha falta de imaginação
Mas essa poesia eu não consigo terminar
Eu só quero fazer um pedido
Não deixe essa amizade acabar!

2 comentários:

Raquel Gonçalves disse...

Gui as verdadeiras amizades nunca morrem. Pelo contrário, elas ficam mais fortes com o tempo

Guilherme V. Torrano disse...

é verdade, Raquel. Só as amizades fortes conseguem sobreviver com o tempo! Obrigado pelos comentários no blog, a sua opinião é muito importante! Beijos!

Postar um comentário